Truemag

  • SOBRE
  • BLOG
    • Redes Sociais
    • Design
    • Marketing de afiliados
  • CONTATO
Home 4 recursos simples do Google AdWords que todos os novatos visualizam

4 recursos simples do Google AdWords que todos os novatos visualizam

Como especialista em pesquisas pagas, vejo campanhas de PPC em dificuldades vindo do escritório com uma grande variedade de doenças. Os sintomas variam de pequeno desconforto financeiro a hemorragia grave de dinheiro.

Meu trabalho é descobrir o que fazer com essas campanhas antes que seja tarde demais. É muito parecido com a triagem em uma sala de emergência.

Embora um conjunto rápido de correções padrão geralmente forneça o torniquete necessário para impedir que seu orçamento seja sangrado até a morte, há outros recursos menos conhecidos do Google AdWords que você pode usar para garantir que sua campanha tenha uma vida longa e saudável.

Antes de pularmos para as estratégias menos conhecidas, vamos nos certificar de que obteremos os fundamentos absolutos fora do caminho.

A questão mais fundamental que precisamos responder é: os visitantes qualificados estão clicando em seu anúncio?

Qualificamos os visitantes pelas palavras-chave pesquisadas, e não há uma maneira mais rápida de ver seu orçamento do que exibir seus anúncios para as pesquisas de palavras-chave incorretas.

1. Verifique seu relatório de termos de pesquisa

O primeiro passo de qualquer auditoria de PPC é verificar quais palavras-chave as pessoas pesquisam antes de clicar em seu anúncio. Você encontrará o relatório de termos de pesquisa na guia “Palavras-chave”.

Ainda não consigo me afastar da antiga interface do Google AdWords, mas, como o Google oficialmente forçará a nova interface do Google AdWords conosco no final deste ano, mostraremos como isso é feito na nova versão.

Selecione a campanha ou o grupo de anúncios que você deseja analisar. Clique na guia de palavras-chave à esquerda e, em seguida, clique na guia de termos de pesquisa na parte superior.

Em termos de procura de problemas, é uma boa ideia encomendar os resultados pelo número de cliques. Dessa forma, se você ver frases que você não gosta, você pode ver os piores infratores no topo.

Basta clicar no cabeçalho na parte superior de qualquer coluna para classificar por essa métrica. Se por acaso você não vir a coluna de cliques, poderá personalizar suas colunas clicando no ícone com as três barras verticais.

Digamos que você tenha uma empresa de tratamento de grama e esteja oferecendo a seguinte palavra-chave:

Cortar a relva.

Uh oh … não estamos indo bem. Isso não vai cortar .

Veja o que eu fiz lá?

Desculpa.

Esta é uma palavra-chave de correspondência ampla. Com as palavras-chave de correspondência ampla, o Google deve exibir seu anúncio para quaisquer termos de pesquisa que sejam sinônimos da sua palavra-chave. Perdoe a minha língua, mas o problema é que o Google pode ficar bem solto com seus sinônimos.

Para a palavra-chave de correspondência ampla de corte de grama, você pode apostar que o Google mostrará seu anúncio para consultas de pesquisa como:

  • Máquinas de cortar relva
  • Peças de cortador de grama
  • John Deer cortadores de grama
  • melhores cortadores de grama push
  • como substituir a lâmina cortador de grama
  • sacos de cortador de relva
  • Ianque vela montando cortador de perfume

Isso não é bom. Esses são cliques desperdiçados.

Cortador e corte não significam a mesma coisa.

Cortar relva é um serviço que você fornece, cortadores de grama são algo que você compra na Home Depot.

Se o seu relatório de termos de pesquisa tiver esta aparência, acesse sua carteira, pegue seu dinheiro e acenda-o. Você obterá o mesmo retorno sobre o investimento.

A moral da história é:

  • Verifique seu relatório de termos de pesquisa regularmente.
  • Use tipos de correspondência de palavras-chave mais restritas, como correspondência de frase, correspondência exata e correspondência ampla modificada.
  • Adicione palavras-chave negativas regularmente.

Siga estas regras básicas e sua campanha viverá para ver outro dia.

É claro que ficar preso por um fio não é maneira de viver. Você quer que suas campanhas prosperem .

Se você quiser levar suas campanhas do Google AdWords para o próximo nível, aproveite algumas das ferramentas mais avançadas do Google. Não se preocupe, eles são mais fáceis de usar do que você poderia esperar. Entre e deixe-me mostrar-lhe!

2. Acompanhe conversões em chamadas telefônicas

Medir o sucesso de qualquer campanha é impossível sem o acompanhamento de conversões. Os visitantes do site não têm valor real, a menos que sejam convertidos em leads.

Se você tem um pouco de experiência no Google AdWords, provavelmente sabe como acompanhar os envios de formulários como conversões. Bom trabalho, continue fazendo isso.

O rastreamento de chamadas telefônicas é tão importante quanto, se não mais. Se metade dos seus leads (ou mais) forem chamadas telefônicas, você precisa saber quais iniciativas de marketing conduziram essas chamadas telefônicas para tomar decisões informadas sobre o que está funcionando para sua empresa.

Minha maneira favorita de fazer isso, de longe, é com um 3 rd solução de rastreamento de telefone festa.

Há uma variedade de opções por aí, mas por apenas US $ 30 por mês, você pode descobrir de onde vieram todas as chamadas em seu site – seja pesquisa orgânica, direta, PPC, social, email, rádio, tv, outdoors ou qualquer outro canal que você queira acompanhar.

É extremamente fácil de configurar. Basta colar um snippet de código no seu cabeçalho e você está praticamente pronto para começar.

Não só você pode ver dados importantes em todas as suas chamadas telefônicas, você pode até gravá-las. Não é perseguição, é marketing!

Embora a escuta clandestina possa realmente ser divertida, há razões práticas para gravar chamadas.

Você pode minerar suas chamadas por palavras-chave. A maioria de suas chamadas telefônicas recebidas essencialmente é algo assim:

“Oi, isso é [nome]. Eu estava interessado em obter [frase-chave]. Vocês oferecem [frase de palavras-chave]? ”

Aprender mais sobre as palavras que os clientes costumam usar quando interagem com o seu negócio é muito valioso.

Essa informação não só pode ser valiosa para a escolha de palavras-chave (e negativos) de PPC, mas também pode ser valiosa para SEO . Você está tendo problemas para criar tópicos de blog? Basta escrever sobre todas as perguntas que as pessoas lhe fazem.

Você pode pagar. Vá experimentá-lo hoje. Se você se preocupa em medir os dados de marketing, depois de ter o rastreamento por telefone, você se pergunta como já viveu sem ele.

Se você não quer pagar um pouquinho de dinheiro por uma enorme quantidade de informações úteis sobre seus leads de telefone, você ainda pode acompanhar com precisão as chamadas telefônicas de suas campanhas de PPC.

Na sua conta do AdWords, vá para Ferramentas> Conversões e clique no botão azul + conversão.

Selecione a opção “Telefonemas” e escolha a opção “Chamadas para um número de telefone no seu site”.

Dê às conversões um nome reconhecível e, por valor, selecione “não atribuir um valor”, a menos que você possa quantificar com precisão o valor de cada telefonema para sua empresa. Você pode deixar todas as outras opções como estão.

Definitivamente, existem razões pelas quais você poderia mudar algumas dessas opções, mas se você realmente não sabe o que elas significam, apenas as deixe. Uma explicação completa de cada um deles está além do escopo deste artigo.

Clique em “Salvar e continuar”.

Digite seu número de telefone exatamente como aparece no seu site. Se houver parênteses em torno do código de área em seu site, é necessário que haja parênteses aqui. Se você usar pontos em vez de traços no número de telefone em seu site, use pontos aqui também.

O que este script está fazendo é procurar essa sequência exata de caracteres no seu site e alterá-lo dinamicamente com um número de encaminhamento de chamadas do Google. Isso só acontece com os visitantes que acessam seu site via PPC, portanto, se alguém chamar esse número de rastreamento, você sabe que ele deve ser de um visitante do PPC.

Clique no botão “Criar tag” .

Copie o código resultante em todas as páginas do seu site. É altamente recomendável adicionar o código de acompanhamento ao gerenciador de tags do Google.

É isso aí, agora você está acompanhando as conversões de todas as chamadas originadas de um visitante do PPC.

3. Segmentar públicos-alvo e dados demográficos para pesquisa

Quando a maioria das pessoas pensa em segmentação por público-alvo, elas pensam nisso em relação à rede de exibição. Você escolhe seu público-alvo com base em interesses, comportamentos e informações demográficas e mostra a ele seus anúncios, certo?

Você sabia que a segmentação por público-alvo pode ser tão útil em campanhas de pesquisa?

Vamos falar sobre o gramado cortando novamente.

Quem é o tipo de pessoa que paga pelo gramado a ser cortado?

É de 18 a 24 anos? Provavelmente não, já que a maioria das pessoas nessa faixa etária:

  • Não são proprietários de casas, portanto, não têm grama para cortar.
  • Não tenha a renda disponível para contratar outras pessoas para trabalhar para elas.
  • São fisicamente capazes de fazer esse tipo de trabalho por conta própria.

Sem ofensas da geração do milênio, mas uma pessoa de 19 anos pesquisando algo sobre “cortar grama”provavelmente está procurando por um trabalho de cortar grama, LOL-ing no cortador de grama falha , ou talvez aprender a fazer a dança do cortador de grama.

O que eles não estão fazendo é pagar a alguém US $ 75 por semana pela manutenção do quintal na casa deles… que eles compraram.

Não desperdice seu dinheiro com o grupo demográfico errado.

A segmentação por idade é apenas um exemplo. Você também pode segmentar seu público-alvo com base em gênero, renda familiar ou qualquer combinação dos três.

Sugestão de bónus: a segmentação demográfica não serve apenas para escolher quem deve excluir avisualização dos seus anúncios. Talvez você ainda possa segmentar todos, mas tente exibir anúncios diferentes para homens, mulheres, jovens, idosos ou grandes nomes da faixa de renda de 10%.

Basta navegar para qualquer campanha ou grupo de anúncios que você deseja editar, clicar na guia demográficos e ver as guias de idade, sexo e renda familiar na parte superior. Você pode definir ajustes de lance para cada grupo demográfico ou pode excluí-los completamente clicando no ponto verde e selecionando excluir.

Você também pode fazer o mesmo com os públicos de remarketing. É chamado de RLSA, listas de remarketing para anúncios de pesquisa.

As pessoas que interagiram com o seu site pelo menos uma vez antes podem ter quase o dobro de probabilidade de conversão do que os visitantes de primeira viagem . Não deixe que essas perspectivas se afastem. Tente dar lances mais altos nessa audiência para se classificar no primeiro lugar.

4. Execute experimentos de campanha

Você pode ler todos os melhores artigos de marketing de PPC do mundo, mas não importa o que, tudo que você faz quando você configura uma campanha do Google AdWords é apenas um palpite.

Talvez a sua cidade esteja cheia de ricos proprietários de 19 anos com gramados gigantes, de crescimento rápido. Provavelmente não, mas mesmo sendo um analista experiente do Google AdWords, fico surpreso com dados inesperados.

Você pode seguir as melhores práticas e tentar prever os resultados, mas tudo o que importa, no final, são as estatísticas reais.

Realizar experimentos de campanha é muito mais fácil do que parece. Você basicamente copia e cola uma campanha existente e, em seguida, informa ao Google AdWords qual porcentagem do orçamento será aplicada a essa nova campanha experimental.

Acesse qualquer campanha na qual você deseja experimentar. Clique na guia “Rascunhos e experiências” no canto inferior esquerdo. Clique em + Novo Rascunho, dê um nome e pressione salvar.

Agora você está vendo o rascunho da sua campanha. Basta fazer as alterações de teste desejadas para essa campanha e clicar em “Aplicar”. Em seguida, na janela pop-up, selecione “Executar uma experiência” e clique em Aplicar.

Escolha sua porcentagem de orçamento e a duração da experiência e pronto. Boom, você é um cientista.

Em qualquer experimento científico, idealmente, você seguiria o método científico e só mudaria uma variável por experimento. Se você mudar várias coisas, como saber qual coisa individual foi responsável pela mudança no resultado?

Aproveite ao máximo seu orçamento do Google AdWords

Segmentar as pesquisas de palavras-chave corretas e a demografia correta é o primeiro passo para uma campanha de busca PPC bem-sucedida. O segundo passo é garantir que você possa acompanhar e avaliar seu sucesso com o envio de formulários e o acompanhamento de chamadas telefônicas. O passo 3 é pegar esses dados, executar experimentos e repetir, repetir, repetir.

Siga estes passos básicos e você estará no caminho certo para uma campanha de busca mais enxuta e simples.

abr 6, 2020rodolfo
27 Estratégias Assassinas para o Brainstorming6 etapas com suporte de dados para melhorar sua abordagem à colaboração de conteúdo
Talvez você goste também
 
Psicologia das cores: como os significados das cores afetam sua marca
 
7 dicas de mídia social para criar uma audiência para sua loja

Deixe uma resposta Cancelar resposta

rodolfo
11 months ago Marketing de conteúdo
MAIS VISTO
7 exemplos de incrível marketing de responsabilidade social
164 views
Modelo de Plano de Marketing de Conteúdo – Mitos e Melhores Práticas
136 views
8 excelentes recursos de design para seus projetos criativos
128 views
Tags
marketingmídia social para o bem socialmelhores práticas de mídia socialmídia socialpoder e influência na webliderançasociologiamídia social e políticapodcastscompanheiro de marketingfacebook
About

ODS

Poderosa solução de marketing para editores e especialistas em redes sociais. O site foi especificamente projetado para todos os designers e webmasters.

Categorias
  • Design (3)
  • Marketing de afiliados (3)
  • Marketing de conteúdo (14)
  • Novidades (4)
  • Redes Sociais (4)
  • Sem categoria (5)
Páginas
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • SOBRE
Assinatura por email

Inscreva-se na nossa newsletter para receber as últimas notícias e lançamentos de eventos.

2017 © Agencia ODISEA