Truemag

  • SOBRE
  • BLOG
    • Redes Sociais
    • Design
    • Marketing de afiliados
  • CONTATO
Home Como impulsionar sua estratégia digital com publicidade nativa

Como impulsionar sua estratégia digital com publicidade nativa

Prevê-se que US $ 8,8 bilhões serão gastos em publicidade nativa em 2018, tornando-se uma das tendências de marketing mais importantes do mundo. Devido à sua abordagem não disruptiva, a publicidade nativa pode oferecer melhores taxas de cliques (CTR), mais leads e melhores resultados de marketing on-line do que a publicidade tradicional. Abaixo está um infográfico e um artigo de apoio que lhe dirá tudo o que você precisa saber para alavancar a publicidade nativa de sua marca.

O que é publicidade nativa?

A publicidade nativa pode ser  definida  como “uma forma de mídia paga em que a experiência do anúncio segue a forma e a função natural da experiência do usuário na qual ela é colocada” 1 . Em suma, os anúncios nativos são anúncios pagos que se parecem com conteúdo natural que corresponde à experiência do usuário nativa, é inerentemente não disruptivo e funcionam exatamente como o conteúdo natural.

No total, a publicidade nativa tem os seguintes critérios:

  • É pago;
  • Ele se mistura naturalmente com a plataforma na qual aparece;
  • Está rotulado como conteúdo patrocinado .

O Interactive Advertising Bureau distinguiu seis tipos diferentes de anúncios nativos: unidades de feeds, unidades de pesquisa paga, widgets de recomendação, listagens promovidas, anúncios no anúncio com unidades de elementos nativas e unidades de conteúdo personalizado.

Enquanto os anúncios nativos variam de acordo com a forma, função e integração, o novo modelo como um todo está crescendo substancialmente. Pesquisadores estimam que, em 2021, a publicidade nativa terá uma receita de quase três quartos do mercado publicitário dos EUA. 2 Assim, não há dúvida de que marcas competitivas devem pular no trem da propaganda nativa o mais rápido possível.

Por que isso funciona?

Você ainda está se perguntando sobre a eficácia da publicidade nativa? Não há necessidade. As estatísticas mostram que os anúncios nativos estão realizando seu trabalho excepcionalmente:

  • 97% dos compradores de mídia móvel avaliam os anúncios nativos como muito ou pouco eficazes em atingir as metas de branding.
  • Os anúncios nativos forneceram um  aumento de 18% na intenção de compra do que os anúncios em banner.
  • 70% das pessoas dizem que preferem aprender sobre produtos por meio de conteúdo do que anúncios tradicionais.
  • Em comparação com os anúncios gráficos, os anúncios nativos são visualizados com 53% mais frequência e fornecem uma CTR 60% mais alta.
  • 32% dos consumidores admitem que compartilham um anúncio nativo com seus amigos e familiares.

Então, por que a publicidade nativa funciona tão bem?

1. É direcionado

A publicidade nativa é personalizada para o público que lê o site específico ou usa o aplicativo específico. Isso cria uma oportunidade para os profissionais de marketing restringirem suas mensagens para os leitores específicos.

2. Não é disruptivo

Sejamos honestos, os clientes desprezam os anúncios. No entanto, os anúncios nativos não atrapalham a experiência do usuário na plataforma. Em vez disso, eles se misturam e os usuários não os percebem da mesma forma que os anúncios tradicionais. Isso leva a um maior nível de confiança e interesse.

3. É mais difícil fechar os olhos em anúncios nativos

Pesquisou-se que os anúncios nativos são mais atraentes do que a publicidade tradicional. Na verdade, os usuários aprenderam a ignorar os anúncios de banner que levaram à diminuição da popularidade deles ao longo dos anos. No entanto, os anúncios nativos são mais difíceis de negligenciar quando se misturam ao conteúdo da plataforma.

4. Anúncios nativos não podem ser bloqueados

Até o final de 2017, quase 87 milhões de americanos deveriam usar um bloqueador de anúncios. A publicidade nativa, portanto, é uma solução de leitura fácil para marcas que desejam contornar completamente os bloqueadores de anúncios. Como os anúncios nativos funcionam como conteúdo comum, os bloqueadores de anúncios não podem detectá-lo e bloqueá-lo.

5. É facilmente acessível para marcas

Mais de 75% dos editores dos EUA oferecem oportunidades de publicidade nativa. Isso faz com que seja uma forma muito acessível de promoção. Há muitas oportunidades para empresas de qualquer tamanho anunciarem em mídias diferentes e chegarem além das redes de mídia social padrão .

O que é tendência?

A verdade é que a publicidade nativa não é uma tendência nova. 1 Os anúncios que se misturam ao conteúdo circundante existem há décadas. No entanto, existem algumas tendências recentes na publicidade nativa que sua marca deve levar em consideração.

Aplicativos móveis

É um fato bem conhecido que, atualmente, os anunciantes precisam criar estratégias com uma perspectiva de primeiro celular. Isso significa que a publicidade nativa móvel logo dominará o espaço do anúncio. Na verdade, a publicidade no aplicativo é o caminho a percorrer, pois as estatísticas mostram que apenas 11% dos usuários acessam as versões para dispositivos móveis dos sites, enquanto 89% preferem os aplicativos. Além disso, os anúncios nativos no aplicativo são visualizados com frequência três vezes maior do que os banners em sites para dispositivos móveis.

Publicidade VR

A realidade virtual tem um enorme potencial para impulsionar a publicidade nativa. Os recursos de vídeo em 360 graus oferecem uma ampla variedade de oportunidades para os anunciantes colocarem seus anúncios de maneira discreta. Na verdade, o ambiente virtual pode ser mais persuasivo e fornecer soluções naturais para a publicidade nativa.

Conteúdo gerado por usuários

Atualmente, os clientes estão exigindo autenticidade das marcas. Uma das melhores maneiras de garantir isso é adicionando conteúdo gerado pelo usuário à sua estratégia de publicidade nativa. De acordo com  Ertimur e Gilly (2012) , o conteúdo criado pelos usuários é altamente confiável e ajuda a criar confiança. Além disso, pode assumir diferentes formas, incluindo publicações nas redes sociais, pesquisas, enquetes, revisões, etc.

Conteúdo de vídeo nativo

O vídeo é um dos canais de publicidade que mais crescem nos últimos anos. Devido aos altos índices de envolvimento e engajamento, faz sentido usá-lo também para publicidade nativa. Na verdade, em comparação com os anúncios pre-roll, os anúncios em vídeo nativos provaram gerar um maior aumento de marca entre os usuários.

Como ter sucesso com sua publicidade nativa

Embora a publicidade nativa possa parecer um pouco intimidadora e difícil no início, existem algumas dicas de boas práticas que garantirão o seu sucesso. 1

1. Conheça o seu público

Primeiro, determine quem é seu público-alvo, que problemas eles estão tentando resolver e que tipo de conteúdo eles valorizam. Certifique-se de usar todos os dados que você tem para analisar seu público online. Uma maneira fácil e rápida de fazer isso é usar um encurtador de URL como o Capsulink ou o Goo.gl para obter uma visão abrangente sobre quais tópicos o seu público-alvo está mais interessado e quais plataformas eles visitam mais.

Por exemplo, a Taco Bell pesquisou seu público e descobriu que o Snapchat é o melhor lugar para alcançar seus clientes. Assim, para o Cinco de Mayo, eles decidiram criar uma lente patrocinada do Snapchat que transformou o rosto do usuário em uma concha de taco gigante. A lente rapidamente se tornou popular e foi vista 224 milhões de vezes em um dia.

2. Gerar juros e valor

Escolha um ângulo que agrade ao seu público. Tente o seu melhor para combinar as coisas em que seu público estaria interessado e aquelas em que o público de um editor estaria interessado. E, finalmente, criar algo que seja valioso para todos os leitores.

Um ótimo exemplo disso é como a Netflix cooperou com o Wall Street Journal. Para promover o show Narcos, eles criaram Cocainenomics – um portal interativo que permite aos leitores explorar a história do tráfico internacional de drogas e a história por trás do cartel de drogas de Medellín. Apresentando mapas detalhados, gráficos, fotos, um vídeo e um teste – esta publicação forneceu uma história fascinante que envolveu e cativou os leitores.

3. Não precisa ser diretamente sobre o seu produto

Alguns dos melhores exemplos de anúncios nativos provam que nem sempre precisa ser sobre seu produto ou serviço.

Similar ao Netflix, o Airbnb optou por criar um anúncio que não é diretamente sobre eles, mas ainda cumpre a missão que sua empresa representa. Em cooperação com o New York Times, o Airbnb contou uma história convincente sobre Ellis Island e imigração em Nova York. Com a ajuda de narração, mapas e fotos de arquivo, a peça forneceu informações detalhadas sobre as histórias da família e mostrou o legado de Ellis Island que acolheu os imigrantes durante séculos. O anúncio enfoca a ideia de hospitalidade e construção residencial – algo que representa o Airbnb como uma empresa também.

4. Combine os padrões editoriais da editora

Embora os anúncios nativos ainda sejam pagos, não baixe a guarda e crie uma parte do conteúdo que não está à altura. Só porque você pagou pelo post ou artigo não significa que pode ser feito mal. Certifique-se de que sua cópia se encaixa e tenha o mesmo tom e voz do conteúdo editorial do site. Lembre-se, o principal objetivo é que os leitores leiam seu conteúdo nativo sem detectar diferenças na qualidade de outro texto no site.

Confira esta peça da IBM no The Atlantic. Se o texto não fosse marcado como conteúdo patrocinado, seria quase impossível distingui-lo do conteúdo normal no site. Neste exemplo, a IBM criou conteúdo educacional e interessante que combina com outros conteúdos no site e, portanto, parece mais atraente e confiável para os leitores do que os banners comuns.

5. Pense fora da caixa

Em última análise, não tenha medo de ser único, criativo e ir além de uma estratégia de publicidade típica. A publicidade nativa oferece a você oportunidades de ir além do slogan ou da CTA da marca estabelecida, portanto, certifique-se de levá-los. Tenha em mente que esta é a sua chance de criar conteúdo envolvente, cativante e corajoso para seu público específico.

Um ótimo exemplo de anúncio nativo criativo é o jogo Snapchat da Gatorade, “Match Point de Serena Williams” . O jogo foi criado para comemorar a vitória no 23º grande torneio de tênis da carreira de Serena Williams. O jogo levou os usuários através de 22 níveis de tênis, um para cada título de Grand Slam que a estrela do tênis ganhou.

Embrulhar

Como os consumidores tendem cada vez mais a ignorar e bloquear anúncios de banner e exibir publicidade, a publicidade nativa bem feita pode trazer à sua marca um grande sucesso.

No entanto, se você quiser que seu anúncio nativo seja eficaz, você deve capturar a atenção dos consumidores e entretê-los ou informá-los. Na verdade, seu conteúdo precisa ser ainda mais atraente do que o conteúdo no qual seus anúncios são incorporados.

Como os melhores anúncios nativos são perfeitamente integrados à página ou ao conteúdo do aplicativo, eles não acionam as estratégias de evitação de anúncios que muitos consumidores adotaram nos dias de hoje. Assim, para se manter competitivo, você deve implementar a publicidade nativa na estratégia online da sua marca o mais rápido possível.

ago 15, 2020rodolfo
Como criar mais conteúdo facilmenteComo segmentar seus anúncios no Facebook para que você não perca dinheiro
Talvez você goste também
 
Facebook: o lugar onde a mudança social vai morrer?
 
O melhor guia para as melhores hashtags do Instagram para curtidas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

rodolfo
6 months ago Marketing de conteúdo, Sem categoria
MAIS VISTO
7 exemplos de incrível marketing de responsabilidade social
164 views
Modelo de Plano de Marketing de Conteúdo – Mitos e Melhores Práticas
136 views
8 excelentes recursos de design para seus projetos criativos
128 views
Tags
marketingmídia social para o bem socialmelhores práticas de mídia socialmídia socialpoder e influência na webliderançasociologiamídia social e políticapodcastscompanheiro de marketingfacebook
About

ODS

Poderosa solução de marketing para editores e especialistas em redes sociais. O site foi especificamente projetado para todos os designers e webmasters.

Categorias
  • Design (3)
  • Marketing de afiliados (3)
  • Marketing de conteúdo (14)
  • Novidades (4)
  • Redes Sociais (4)
  • Sem categoria (5)
Páginas
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • SOBRE
Assinatura por email

Inscreva-se na nossa newsletter para receber as últimas notícias e lançamentos de eventos.

2017 © Agencia ODISEA