
Os dias de inocência e diversão no Facebook acabaram. A plataforma se transformou em uma cacofonia de agitação política constante, talvez permanentemente.
Muito tem sido escrito ao longo dos últimos meses sobre a raiva no Facebook, em massa de amizade, liberdade de expressão, etc. Aqui está uma observação …
O fluxo de notícias do Facebook é um agente profundamente ineficaz para a mudança social.
Seus amigos que te apoiam te apoiarão.
Seus amigos que não, não.
Disfarçar no Facebook serve como uma catarse, e há um lugar para isso, até que todo tipo de amizade esteja cansada disso. Neste ponto de saturação, o unfriending começa … e você perde o contato com as pessoas com as quais você mais precisa se conectar, se você deseja sinceramente ativar a mudança.
… O que transforma o Facebook em um lugar ainda pior para a mudança social, porque então todos conectados a você são justos. Gostar. Você.
Eu usei minhas palavras com cuidado. Eu disse especificamente “fluxo de notícias do Facebook” – o fluxo diário de coisas de seus amigos. Há muitas oportunidades para aprender, crescer, reclamar, rir, chorar, protestar, organizar, simpatizar e ter empatia nos Grupos do Facebook e no Messenger, por exemplo. Junte as mentes e crie novas ideias ousadas.
Eu queria fornecer uma observação de como o fluxo do Facebook parece funcionar ou não funcionar, porque muitos relacionamentos íntimos estão sendo levados ao esquecimento, e isso é uma vergonha.
Não estou dizendo para não postar, reclamar ou protestar. Você deve lutar pelo que acredita, mas talvez levar a luta para outros lugares na rede social seja mais eficaz. Ou, melhor ainda, faça algo na vida real para apoiar suas causas e mostrar às pessoas em que você acredita.
O fluxo de notícias no Facebook parece ser um lugar onde as faíscas para a mudança social se extinguem com um pfffft e um “não-amigo”. Se realmente queremos causar um impacto no mundo, precisamos abraçar as mentes que queremos mudar. Precisamos ouvir, cuidar e dispensar tolerância e esperança. Meu pegue qualquer jeito.
Deixe uma resposta